A força do agronegócio

By on junho 5, 2017
Na foto Sandro WaldeckFoto para Revista Leitura Estratégica

Se alguém ainda duvidava, aí está a prova de que o agronegócio é a mão salvadora do País: ele é o principal responsável pela recuperação econômica da crise que tanto assolou a vida dos brasileiros nos últimos dois anos!

Ainda assim, ainda há quem insista em tentar mostrar apenas o lado negativo da expansão agropecuária: o dano ao meio ambiente. Isso mesmo quando o agronegócio se expandiu em terras inférteis e quase desérticas do MATOPIBA (acrônimo formado com as iniciais dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), fazendo jorrar ali, de forma admirável, uma produtividade até então jamais pensada.

 Além disso, o que dizer das divisas produzidas por essa força nacional? Inclusive na seara dos impostos, os quais, por sua vez, poderão ser usados – pasmem –, também para medidas de proteção ao meio ambiente! Não é por menos: mais empregos, mais dinheiro circulando, mais prosperidade, mais produção e mais exportações. Tudo isso significa um menor impacto ambiental; famílias se sustentando em locais reservados à produção agropecuária, o que nitidamente e estatisticamente minimiza o impacto ambiental.

Mas nem começamos a falar da parte econômica! E nem é preciso, basta ler os jornais para ter a certeza de que é um passo acertado. São os brasileiros produzindo, circulando o dinheiro, empregando, sendo empregados, gerando divisas e, principalmente, exportando! Prestem atenção nos próximos capítulos, inclusive na parte da tecnologia do campo. A tecnologia brasileira é promissora!

*** Artigo por Sandro Waldeck

You must be logged in to post a comment Login