Alcançando 1 bilhão em faturamento, empresa goiana transfere sede à capital

By on abril 5, 2018
rural brasil 3

A Rural Brasil, empresa de distribuição de insumos agrícolas e originação de grãos do Centro-Oeste e Norte, transfere matriz de Jataí para Goiânia

Fundada em Jataí, há mais de 30 anos, a Rural Brasil, distribuidora de insumos agrícolas e originação de grãos, com forte atuação no Centro-Oeste e Norte, estabelece neste mês de abril um novo centro corporativo na capital goiana, que visa facilitar a logística de acesso as suas unidades regionais e o relacionamento com parceiros e fornecedores, bem como reforçar ainda mais a gestão e desenvolvimento de talentos. Ano passado, a Rural Brasil superou 1 bilhão de reais de faturamento e a meta é dobrá-la até 2021.

A estratégia foi definida após consolidar uma aliança com o Aqua Capital em 2016, um fundo de investimento com foco nos setores de agronegócios e alimentos do país e de outros mercados Sul-Americanos. A nova sede comportará inicialmente mais de 60 colaboradores nas áreas administrativa, financeira, recursos humanos, comercial e marketing.

A Rural Brasil, aliada à Aqua Capital, expandiu de 12 para 20 lojas, distribuídas em Goiás (Jataí, Mineiros, Rio Verde, Jussara, Santa Helena e Caiapônia), Tocantins (Guaraí), Pará (Redenção, Dom Eliseu, Paragominas e Santana do Araguaia), Maranhão (Açailândia, a ser inaugurada em abril) e Mato Grosso (Querência, Canarana, Primavera do Leste, Gaúcha do Norte, São Félix do Araguaia – Xingú, Água Boa e Confresa). Este crescimento está alinhado ao planejamento de estar presente em todas as regiões relevantes dos cerrados para culturas de soja e milho, de forma que muitas lojas ainda estão por vir nos próximos anos. A empresa conta atualmente com mais de 350 profissionais dedicados ao agronegócio.

No portfólio de agroinsumos estão: sementes de soja, milho e sorgo; adubo granulado e foliar; defensivos (herbicidas, inseticidas, fungicidas) e adjuvantes. A Rural Brasil possui amplo acesso às melhores tecnologias para a produção agrícola. Além de distribuição de produtos, a empresa atua com diversos serviços, sendo os principais a assistência técnica especializada, armazenamento de grãos, tratamento de sementes e barter (troca de insumos por produção agrícola). É uma das maiores revendedoras dos produtos da Bayer e Nufarm no Brasil e também comercializa produtos da DowDupont (Corteva), Arysta, UPL, Tecno Nutrição, Aminoagro, LP Sementes, Adubos Tocantins, Adubos Sudoeste, Mosaic e Timac, dentre outros.

A Rural Brasil surgiu de uma iniciativa familiar em Jataí (GO), na década de 80, quando a cultura da soja invadia os chapadões com excelentes condições de solo e clima. Pela união de três profissionais do agronegócio Benildo Teles, Cláudio Diniz e José Marcolini, a Rural Técnica, primeiro nome dado a Rural Brasil, foi fundada com o intuito de suprir as demandas no ramo de defensivos agrícolas e fertilizantes para o campo. Hoje, é líder nos segmentos de distribuição de insumos agrícolas e originação de grãos em sua área de atuação, dentro de um processo de expansão nas regiões Centro-Oeste e Norte.

You must be logged in to post a comment Login