Autor do livro “Eu Vou te Ensinar a ser Rico” fará palestra em Goiânia neste sábado (8)

By on dezembro 6, 2018
Ben Zruel5

Ben Zruel, que chegou ao Brasil sem conhecer a cultura e o idioma local, alcançou a independência financeira em 10 anos. O israelense compartilhará suas experiências no RiseUp, summit de empreendedorismo, neste fim de semana

Chegar a um país sem saber uma palavra sequer do idioma nativo e, mesmo assim, vencer e conquistar a independência financeira em apenas dez anos. Parece ser uma daquelas histórias impossíveis de serem transformadas em realidade, mas foi o que aconteceu com o empresário e consultor financeiro Ben Zruel.

Nascido em Jerusalém, Zruel chegou ao Brasil em 1999 apenas com a coragem de tentar mudar de vida, sem amigos e nem o conhecimento sobre a cultura local. “Eu não estava satisfeito com minha situação em Israel e estava decidido a mudar de vida. Vi o anúncio de uma multinacional no jornal e resolvi arriscar”, disse o israelense que estará em Goiânia no dia 8 de dezembro para dar dicas sobre os passos que devem ser dados por aqueles que tanto almejam a independência financeira durante o RiseUp Experience, evento de empreendedorismo que reunirá pessoas que resolveram testar suas ideias e alcançaram o sucesso.

Em sua palestra, Zruel falará sobre os caminhos que os empreendedores devem seguir para fugir das armadilhas do consumismo, poupar dinheiro e, ainda por cima, fazê-lo trabalhar sozinho. Porém, o empresário tem uma definição diferente do que é ser rico. “Ser rico não é ter apenas dinheiro. Há pessoas que têm muito dinheiro, mas vivem como escravas do trabalho, mal conseguem ver os filhos”, argumentou.

“Ser rico não tem nada a ver com o quanto a pessoa ganha, mas é ter liberdade de viver sem se preocupar com contas ou outras armadilhas e com tempo suficiente para fazer as coisas que deseja”, afirmou. O consultor financeiro, que é autor da obra “Eu Vou te Ensinar a ser Rico”, aponta quatro caminhos para alcançar a liberdade: gastar menos do que ganha, não contrair dívidas, poupar dinheiro e fazer os recursos financeiros trabalharem por si só. “O Brasil reúne muitas armadilhas, há um incentivo muito grande para o consumismo, uma facilidade para fazer empréstimos com os juros mais altos do mundo e pessoas que não tem educação financeira. Isso acaba gerando dívidas e uma imensa bola de neve”, explicou;

Mudança para o Brasil

Aos 18 anos, Ben Zruel entrou para o serviço militar de seu país, onde serviu o exército de Israel por cinco anos. Porém, foi em 1999 que sua vida mudou completamente. Insatisfeito com as perspectivas em seu país, ele viu um anúncio em um jornal de uma oportunidade de emprego no Brasil. “Eu não sabia falar nada português, mas me perguntaram se eu sabia inglês, prometendo que todos aqui falavam o idioma. Disse que dominava a língua [inglesa], mas a realidade foi outra”, afirmou.

Zruel não esconde as dificuldades que teve nos primeiros dois anos no Brasil e classifica a experiência como “fase de sobrevivência”, onde teve que aguentar e superar as dificuldades com o idioma e a cultura local. Com o passar do tempo, o negócio de Zruel evoluiu e, em apenas 10 anos, o consultor financeiro alcançou a independência financeira. Atualmente, além de prestar serviços especializados em consultoria financeira, o israelense roda o Brasil falando sobre suas experiências e dando dicas nas áreas de administração e liberdade financeira.

Dicas para transpor dificuldades

Zruel afirma que sua formação é a sobrevivência. Pragmático, o consultor financeiro colocou em seu livro Eu Vou te Ensinar a ser Rico” os passos que o levaram a alcançar a independência financeira aos 34 anos após superar e aprender com os próprios erros. Foi analisando a realidade da economia e da forma como os brasileiros administram o dinheiro que Zruel desenvolveu algumas regras para quitar as dívidas em 12 meses.

Para ele, o primeiro passo deve ser a correção da mentalidade. “O brasileiro tem o costume de gastar mais do que ganha, contraindo dívidas que, com os juros, acabam ficando ainda maiores”, afirmou. Zruel orienta colocar todas as rendas e os gastos em uma planilha e cortar as despesas até que elas se adequem à própria realidade.

Após conseguir equilibrar as receitas, o consultor financeiro recomenda adotar a “mentalidade dos ricos” e gastar menos do que arrecada, poupar, e investir parte do dinheiro em renda passiva, como imóveis e aplicações financeiras. Durante esse processo, o dinheiro passa a trabalhar por si só e a pessoa poderá alcançar a liberdade financeira. “Ao receber lucros das rendas passivas, você poderá trabalhar menos e, consequentemente, ter mais tempo para curtir a vida com a família e aproveitar os prazeres da vida”, concluiu.

Serviço

Assunto: Rise Up!

Data: 8/12

Local: Oliveiras Place (R. T-36, 3.588 – St. Bueno, Goiânia – GO)

Mais informações: www.eventoriseup.com.br

You must be logged in to post a comment Login