Boulangerie de France destaca a tradição dos recheios com queijos

By on março 5, 2018
Omelete

Ingrediente é opção para substituir a carne vermelha na Quaresma

Uma fatia de queijo é suficiente para valorizar o sabor de um alimento. Saudáveis e gostosos, os queijos possuem infinitos tipos e formas. Justamente pela flexibilidade, é possível incluí-los na alimentação a qualquer hora do dia, criando os mais diversos pratos. A França é o paraíso dos queijos e, por isso, a Boulangerie de France, referência em receitas ícones da pâtisserie e viennoiseries francesas, tem inúmeras sugestões com o ingrediente.

A gastrônoma e gerente de produtos da Boulangerie de France, Carolina Brasileiro explica que cada tipo de queijo tem matéria-prima e técnica de elaborações diferentes, o que interfere diretamente no sabor, aroma e textura. “Alguns levam anos até alcançarem o ponto ideal de consumo. Os queijos são ricos em nutrientes e também são fontes de proteína. Para quem, por exemplo, está em abstinência de carne, uma tradição no período da Quaresma, alimentos incrementados com queijos tornam-se ótimas alternativas para variar o cardápio”, lembra a especialista.

E é pensando em quem se abstém nesta época do ano, que a casa destaca suas opções mais versáteis. Para começar, o Queijo Quente. O sanduíche recheado com queijo muçarela, é simples e prático. O segredo está num pão francês de altíssima qualidade, preparado na chapa, num contraste entre o pão crocante e o queijo derretido no ponto certo. Fica ainda mais irresistível, acompanhado de um café expresso ou chocolate super cremoso.

O intervalo para o almoço pode ser a oportunidade para experimentar um clássico francês dos mais populares, a Omelete. Na Boulangerie France, o destaque é para a cremosidade do prato, combinação dos ovos bem batidos com creme de leite fresco. Temperos especiais e o queijo, ingrediente que faz toda a diferença, completam o resultado final.

A muçarela de búfala está presente na Bruschetta Caprese. Nas torradas, além do queijo, ingredientes como tomate cereja e azeite de ervas transformam o antepasto numa escolha leve, gostosa e sugestiva. Para acompanhar, sucos de frutas naturais, como laranja, melancia com gengibre e limonada suíça.

Além do pão com fermentação natural, o sanduíche Ciabatta de Nozes com Queijo Brie, Pera e Mel traz uma combinação refinada. O queijo brie é cremoso e associado à pera mergulhada em água com gotas de limão, que garante um toque cítrico à fruta. O mel traz um leve adocicado harmonizando ao contraste das folhas de radicchio.

Sobre a Boulangerie de France

O clima em Paris inspira as pessoas a frequentarem os charmosos cafés contemplando boas conversas, em companhias especiais. A Boulangerie de France aposta neste conceito oferecendo cardápio e estrutura inspirados nas melhores casas da Europa. Além de receitas tradicionais, os clientes são recebidos ao jeito francês de viver, apreciando boa música, arte, fotografias e decoração exclusiva.

No cardápio, clássicos produzidos artesanalmente a partir de ingredientes selecionados, a exemplo da viennoiserie, que traz sabores como o croissant, painauchocolat e painaualmond. Apostando em variedade, há também opções típicas como os pães feitos com vinho Beaujoulais e gorgonzola, Focaccia e a Ciabatta. Na pâtisserie, entremet, macarons e muitos outros doces consagrados universalmente. As bebidas são variadas e incluem desde as refrescantes aos cafés de grãos selecionados.

Serviço

Boulangerie de France

Av. T-15, nº 492, St. Bueno / (62) 3924-4242

Av. E, edifício Metropolitan, Jardim Goiás / (62) 3624-8810

You must be logged in to post a comment Login