Carnaval de sabores na Boulangerie de France

By on fevereiro 7, 2018
Combo Monsieur

Feriado prolongado sugere momentos de diversão e mais tempo para aproveitar bons lugares ao lado de pessoas especiais. Se estes momentos incluem um roteiro gastronômico, a Boulangerie de France é uma ótima pedida. A loja é especializada em receitas tradicionais da Europa e além dos moradores de Goiânia, recebe visitantes de outras cidades do Estado e também de diferentes regiões do país.

No menu, pães de formatos e sabores variados, doces internacionais e cafés especiais. “Goiânia é uma cidade que reúne uma grande diversidade, principalmente quando o assunto é gastronomia. O fato é que a capital oferece cada vez mais novas referências na culinária. Nossos pães, por exemplo, também encantam pelo sabor e fermentação natural, podendo ser consumidos inclusive como aperitivos”, lembra a empresária Cristina Quinan.

Para um passeio pela manhã, a dica é experimentar a salada de frutas com farinha de amêndoa crocante ou o iogurte de granola com mel. Há ainda os combos, como o Combo Madame, montado com croissant e omelete, acompanhado de suco natural de laranja, café expresso ou cappuccino italiano; e o Combo Monsieur, com a mesma opção em bebidas, mais croque monsieur, um pão de forma recheado com presunto, queijo, molho branco e geleia de morango para acompanhar.

No horário do almoço, vale experimentar os combos também. Isto porque, a combinação é bastante prática e balanceada. Também para a hora do almoço ou em diferentes horários, a dica são os sanduíches. Entre as opções, a ciabatta de picanha defumada e a baguete integral de frango defumado. “São sanduíches que substituem uma refeição”, garante Carolina Brasileiro, gerente da Boulangerie de France.

Se a escolha for um horário de lanche a dica é experimentar os sucos naturais do cardápio ou as famosas sodas italianas. Entre os sucos, destaque para o de melancia com gengibre. Além de pouco calórico é consistente e hidrante já que a melancia traz vários benefícios para a saúde. O gengibre é picante e combinado ao doce da fruta resulta num sabor marcante.

Ainda na linha pouco calórica, uma sugestão mais tradicional é o suco de abacaxi com hortelã. O abacaxi tem mais fibras, então rende um suco mais cremoso. Já o hortelã, além de aromático, tem efeito relaxante. Juntos formam uma dupla que agrada aos mais distintos paladares.

Agende

Em Goiânia, a Boulangerie de France está presente em duas lojas – Bueno e Jardim Goiás. No feriado de Carnaval as unidades terão horário especial de atendimento. No Setor Bueno, em frente ao Parque Vaca Brava, abrirá no sábado, 10 de fevereiro, e no domingo, 11. A unidade do Metropolitan, no Jardim Goiás, funcionará no sábado, 10.

Sobre a Boulangerie de France

O clima em Paris inspira as pessoas a frequentarem os charmosos cafés contemplando boas conversas, em companhias especiais. A Boulangerie de France aposta neste conceito oferecendo cardápio e estrutura inspirados nas melhores casas da Europa. Além de receitas tradicionais, os clientes são recebidos ao jeito francês de viver, apreciando boa música, arte, fotografias e decoração exclusiva.

No cardápio, clássicos produzidos artesanalmente a partir de ingredientes selecionados, a exemplo da viennoiserie, que traz sabores como o croissant, painauchocolat e painaualmond. Apostando em variedade, há também opções típicas como os pães feitos com vinho Beaujoulais e gorgonzola, Focaccia e a Ciabatta. Na pâtisserie, entremet, macarons e muitos outros doces consagrados universalmente. As bebidas são variadas e incluem desde as refrescantes aos cafés de grãos selecionados.

Serviço – Boulangerie de France -

Av. T-15, nº 492, Setor Bueno / Funcionamento: Sábado – horário normal: 07h às 21h e domingo das 07h às 13h. (62) 3924-4242 Av. E, edifício Metropolitan, Jardim Goiás / Funcionamento: Sábado – horário normal: 08 às 20h. Domingo, dia 11, fechado.

You must be logged in to post a comment Login