Clube de Costura apoia campanha Natal de algodão

By on novembro 6, 2018
Natal-creditos-Fotolia

O jovem artista goiano Hector Angelo assinou a camiseta oficial da campanha

Para somar esforços na conscientização sobre a importância de ajudar ao próximo e sobre o reuso dos produtos de moda, o Clube de Costura, localizado no Mega Moda Shopping, apoia a campanha NATAL DE ALGODÃO, promovida pela AGOPA – Associação Goiana dos Produtores de Algodão e SEBRAE Goiás, em parceria com a Casa Irmã Dulce. O objetivo é arrecadar peças de vestuário para a promoção de um bazar beneficente, com a intenção de fornecer alimentação em lugares da cidade de Goiânia com alta concentração de pessoas em situação de rua.

A arrecadação das peças de vestuário e de alimentos doados vai até o dia 24 de novembro. Nos dias 27 e 28 de novembro, oficinas de costura gratuitas serão oferecidas pela Agopa no Clube de Costura, para ajustes e consertos das peças doadas que serão vendidas no bazar. As inscrições para todas as atividades do evento, bem como as oficinas de costura, estarão disponibilizadas on-line no site do SEBRAE Goiás, com vagas limitadas.

Após receberem os devidos reparos, as peças passarão pelo processo de higienização e seguirão então para o bazar que será realizado de 3 a 7 de dezembro, também no Clube de Costura, quando serão comercializadas. Os recursos obtidos com a venda das peças servirão para comprar alimentos para o jantar a pessoas em situação de rua. O jantar será promovido com voluntários da Casa Irmã Dulce que vão distribuir os alimentos no dia 10 de dezembro. Vale ressaltar que a campanha também está aberta para o recebimento de doação de alimentos e quaisquer outros donativos.

A campanha Natal de Algodão contempla a programação oficial do Sebrae Fashion Business, evento voltado para a gestão dos negócios de moda em Goiás, de 11 a 16 de setembro, mas com atividades que seguem até Dezembro de 2018.

unnamed

CASA IRMÃ DULCE

Idealizado pelo casal “Prestes e Nice”, a Casa Irmã Dulce realiza há mais de 9 anos a atividade de levar alimentos, roupas e agasalhos a pessoas em situação de rua na cidade de Goiânia. Todas as segundas-feiras são oferecidas aproximadamente 300 refeições e a casa se mantém com a ajuda e doações de voluntários, pessoas que se juntam para ajudar o próximo. “Nosso lema é não prejulgar e nem justificar os porquês de aquela pessoa estar e se manter na rua. Queremos apenas ajudar para que tenham dias melhores e encontramos nos bazares de moda uma forma de conseguirmos dinheiro para a compra de alimentos”, comenta Fernanda Mio uma das voluntárias da casa e que também dedica parte de seu tempo na articulação de pessoas e parceiros que venham somar com a instituição.

POSTOS DE COLETA

· Clube de Costura – Rua 67-B, nº 165 – Estacionamento G3, Mega Moda Shopping – Setor Norte Ferroviário – Região 44 – Goiânia|GO – Fone: 62|3217.7923

· AGOPA – Associação Goiana dos Produtores de Algodão – Rua da Pátria, nº 230 – Setor Santa Genoveva – Goiânia|GO – Fone: 62|3241.0404

· SEBRAE em Goiás – Av. T-3, nº 1000 – Setor Bueno – Goiânia|GO – 62|3250.2000

· SENAC Unidade Setor Aeroporto – Rua 31-A, nº 43 – Setor Aeroporto – Goiânia|GO – 62|3219.5169

· Shopping Estação da Moda – Avenida Goiás Norte, nº 2.151, Centro – Goiânia|GO – 62|3221.0800

 

You must be logged in to post a comment Login