Curso de Formação Cooperativista acontece pela 1ª vez na região Sul de Goiás

By on maio 11, 2018
Curso de Formação Cooperativista

No dia 4 de maio foi realizado o curso de Formação Cooperativista, em Morrinhos-GO. O público se informou e houve reflexões a respeito do cooperativismo, ambiente econômico e sobre a cooperativa Sicoob UniCentro Brasileira. Estiveram presentes cerca de 50 pessoas, entre cooperados, diretores e conselheiros.

É a primeira vez que a formação é realizada no sul de Goiás, ação que compõe o planejamento estratégico de expansão das localidades dos cursos. O treinamento acontece há 17 anos na Cooperativa Sicoob UniCentro Brasileira, é obrigatório pelo Banco Central que os gestores ofereçam o curso e uma exigência para aqueles interessados em fazer parte da direção da cooperativa. Em 2018 o curso passou a ser realizado duas vezes ao ano, sendo uma delas fora da capital, fazendo um rodízio entre Tocantins, Distrito Federal e Goiás, oportunizando aos associados a realização do mesmo.

Entre os principais objetivos do evento estão explanar aos associados o cenário mercadológico e financeiro do país, aprofundar informações sobre o Cooperativismo, apresentando, inclusive, diversos comparativos do mercado convencional com o cooperativismo financeiro. Mostra ainda a realidade do setor e oferece informações aos associados para que, entendam em que contexto a sua instituição está inserida. É sempre uma forma, também, de assegurar, mais uma vez, a transparência da gestão da instituição.

O curso foi ministrado pela equipe diretiva da Sicoob UniCentro Brasileira, com o diretor-presidente, Raimundo Nonato Leite Pinto, o diretor administrativo, Tarciso Dagolberto Borges, o diretor financeiro, Getulivam Pinheiro de Belém e alguns gestores, entre eles Marcos Dutra, superintendente da Central Sicoob Uni, Valmir Galhardo, Luciana Bernardes, e pelo conselheiro fiscal Gláucio Madera de Sousa.

You must be logged in to post a comment Login