Dias das Mães deve agitar semana na 44

By on maio 8, 2018
smiling mother and daughter with gift box

Expectativa de aumento na movimentação nas lojas é de até 12%. Apesar das confecções serem o forte da região, pólo comercial tem dado cada vez mais espaço para lojas que comercializam acessórios, bolsas, calçados, bijuterias e outros itens da moda

A Região da 44, segundo maior pólo de confecção e moda do País, aguarda um incremento entre 8 e 12% nas vendas do varejo nesta semana que antecede o Dia das Mães, uma das principais datas para o comércio. A estimativa é do presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes.

“Os compradores do atacado já vieram duas semanas antes para fazer estoque, visando também as compras para o Dia das Mães, por isso, para esta  semana o movimento fica por conta do varejo. A população da capital e das cidades mais próximos têm aqui na 44 uma de suas principais opções para compra de um presente barato e de qualidade”, afirma o presidente da AER44 .

Jairo lembra que devem estar entre as principais opções de presentes para os clientes do varejo na 44, além das peças de vestuários, os assessórios, como bolsas e óculos, maquiagem, calçados e bijuterias.  “O nosso forte é ainda as confecções, em especial a malharia e o jeans, mas num pólo de moda forte e diversificado como é o da 44, esses produtos afins também têm um grande espaço nas galerias e shoppings aqui da região, embora não tenhamos um levantamento preciso de quantos são, tem crescido nos últimos anos”, revela Jairo.

O presidente da AER44 revela que já são muitos as sacoleiras e atacadistas que buscam na Região da 44, não apenas confeção, mas produtos que são vendidos juntos com as roupas. “Além das roupas, existem vários outros produtos afins dentro desse universo da moda e que inclusive ajudam a vender as peças de vestuários. Muitas vezes o cliente quer montar um look completo, o comerciante tem que oferecer e com isso agregar mais às suas vendas”, argumenta Jairo Gomes.

Com três lojas de calçados no Mega Moda Shopping, um dos maiores da Região da 44, a empresária Meire Morais prevê um aumento de 10% nas vendas nesta semana que antecede o Domingo das Mães. “Maio é um mês muito bom para o varejo aqui na 44, porque tem o Dia das Mães, mas também é o mês da noivas. Essas vendas no varejo são um bom ganho a mais”, afirma a lojista.

Meire, que diz já ter tido lojas em outros pontos da cidade, revela que há três anos está na Região da 44 e avalia que a mudança foi boa para seu negócio. Segundo ela, o pólo de confecção e moda em Goiânia vem se diversificando e o público que por lá passa quer encontrar tudo num lugar só. “Temos um cliente hoje que quer muita praticidade. Ele busca roupas, um jeans, mas quer um calçado também, um brinco, um perfume e aqui na 44 você encontra tudo isso, que tem a ver com a moda também”, diz a empresária.

Ela diz que tem nas próprias turistas de compra, que visitam a Região da 44, o seu grande público consumidor. “Essas pequenas lojistas e sacoleiras que vêm do interior e de outros estados compram muito para o uso próprio. Elas vêm e compram um presente para mãe, para uma irmã, um para a filha e até mesmo para ela”, revela Meire.

Dica de presente

Perguntada sobre o que mais tem saído para presente do dia das Mães, a lojista da 44 afirma que atualmente o carro-chefe de suas lojas têm sido as sandálias femininas com solado anatômico, modelo tratorado. “É um item que tem saído muito pois é um calçado muito confortável e ao mesmo tempo bem estiloso. Òtimo para o dia a dia”, sugere.

Trabalhando há um ano na Região da 44 com maquiagem, o lojista Rafael Souza Barreto, que tem um ponto no Shopping 44, também está confiante numa melhora no movimento para esta semana. Tendo uma loja em outro grande shopping da capital, o empresário diz que o Dia das Mãe é uma data muito boa para ele. “Dá para ter um resultado muito bom e como eu trabalho com o preço único de R$ 10 dá para presentear a mamãe e a si mesma com muitos itens”, conta o lojista.

Segundo Rafael, os batons são os produtos que mais saem como presentes para as mães. “É um item básico para as mulheres e não é difícil escolher, se você sabe a cor da pele da pessoa, do cabel e um pouco do seu estilo”, explica.

Conforme o lojista, na 44, o seu maior público são as funcionárias, vendedoras das lojas e sacoleiras que visitam a região.  “A grande parte do que eu vendo é para quem trabalha na 44 e as turistas de compras. Até porque maquiagem é um produto que tem a ver com a moda e quem trabalha com isso sempre gosta de estar com sua ‘make’ em dia”, argumenta o lojista.

 

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