Estácio e “Rota das Carreiras” fecham parceria

By on outubro 26, 2018
divulgação-estácio

O objetivo é apresentar aos estudantes a rotina de diferentes profissões, gerando empatia

O Rota das Carreiras é um assistente inteligente que mostra aos jovens – que ainda não decidiram suas profissões – situações cotidianas de 21 carreiras. Segundo Fernando Tche Gouvea, Sócio da Outra Coisa, criadora da ferramenta, o objetivo é oferecer aos estudantes uma experiência lúdica de um personagem que vive um dia na vida das mais diferentes carreiras. Os usuários ficarão por dentro de algumas funções que vão surgindo de acordo com seus gostos e suas motivações. Mais informações podem ser obtidas por meio do link http://rotadascarreiras.com.br/.

A OutraCoisa criou essa integração para o Google Assistente em parceria com a Estácio. O Rota das Carreiras no Google Assistente funciona de forma nativa nos smartphones e tablets Android (a partir da versão 5.0), e em iOS através do aplicativo Google Assistente. Para começar a experiência é só dizer “Ok Google, falar com o Rota das Carreiras”, depois é só começar a jornada para descobrir diferentes profissões.

Para Bruno Pessanha, Gerente de Marketing da Estácio, essa parceria também reforça a preocupação da instituição de ensino, que é oferecer novas ferramentas de ensino, unindo Educação e Tecnologia. “Não se trata apenas do fomento de novas ideias e de empreendedorismo, estamos focados na gestão da transformação, incentivando pessoas e criando oportunidades”, afirma Pessanha.

Uma pesquisa interessante foi realizada pelo Rota de Carreiras: Mais de 10 mil alunos participaram da enquete inicial do site e o resultado foi bem animador, pois eles responderam a seguinte questão – “Qual a missão dos jovens no mundo?” 22% revelaram que é “ajudar pessoas”, seguido de “realizar sonhos”, com 19%, e a frente de “ficar rico”, com 14% .

Sobre a Estácio

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, conta com mais de 500 mil alunos matriculados. Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

You must be logged in to post a comment Login