Fasam oferece game interativo para visitantes da Expo CIEE 2018

By on fevereiro 19, 2018
Estande 2

Estande inteiramente digital contará com 11 telas touchscreen para envolver jovens em um jogo personalizado com prêmios saborosos. Inscrições para a maior feira estudantil da América Latina são gratuitas

“Para que lado você vai?” é a questão levantada pela 3ª edição da Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás para os mais de 25 mil jovens esperados, nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Centro de Convenções Goiânia. Os estudantes poderão encontrar respostas no estande da Fasam – Faculdade Sul-Americana. A estrutura inteiramente digital, com recursos interativos, envolverá o público, especialmente por meio de um game divertido que indicará a instituição que se consolida, pelo compromisso com a educação, como um lugar para crescer.

A proposta da Fasam na Expo CIEE é inovadora. TVs com tecnologia touchscreen de 32 polegadas Ultra HD estarão disponíveis para que os jogadores, atraídos pelos desafios de um labirinto personalizado, possam “vestir a camisa” da instituição de ensino superior e conhecer, em cada uma das 11 telas disponíveis, o que um dos dez cursos de graduação pode oferecer para sua formação acadêmica. E, para quem já é graduado, a Fasam oferece variadas opções de pós-graduação. Ao alcançar o objetivo do percurso virtual e, enfim, responder à pergunta prêmio, os visitantes poderão comemorar com a degustação de paletas mexicanas.

Com 24 m2, o estande será cercado por paredes flutuantes em que painéis de LED estarão transmitindo imagens da estrutura física da faculdade, atualmente instalada em área de 60 mil m2 no Jardim da Luz, região sudoeste de Goiânia. Coordenadores de cursos, entre outros integrantes do corpo docente, estarão presentes para esclarecer dúvidas e mostrar o diferencial dos projetos educacionais da Fasam.

“A Expo CIEE já é uma tradição para a Fasam. Participamos de todas as edições da Feira do Estudante e, este ano, não poderia ser diferente. A integração com a comunidade estudantil faz parte do nosso DNA e, por isso, nossa aposta ao falar a mesma linguagem dos jovens”, afirma o diretor-administrativo da Fasam, Ítalo Oliveira Castro, que destaca ainda o estímulo oferecido pela feira com a oferta de bolsas de estudos e vagas para estagiários e aprendizes. “Somos uma instituição de ensino com claros compromissos sociais e de cidadania. Consideramos de extrema relevância as experiências de inclusão e acesso propostas nesta feira pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)”, ressalta Ítalo.

Expo CIEE Goiás 2018

A EXPO CIEE é a maior feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem. O evento é uma realização conjunta do CIEE, da OVG e do programa Bolsa Universitária, com apoio do Governo de Goiás.

A última edição contou com 25 mil visitantes e 40 expositores. Foram ministradas palestras e ofertadas 2,5 mil vagas de estágio e aprendizagem. O entretenimento estava aliado a segmentos empresariais, acadêmicos, tecnológicos e inovadores considerando a educação e o jovem como chaves para o futuro. A 3ª Edição da EXPO CIEE Goiás contará com atrações e oportunidades profissionais. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo endereço www.ciee.org.br/expociee.

Sobre a Fasam

A Fasam – Faculdade Sul-Americana foi fundada em 2001, a partir de um ousado projeto do professor Paulo Gonçalves de Castro, que atua na área de ensino há 44 anos. Com uma comunidade acadêmica formada por mais de quatro mil pessoas, a Fasam oferece dez cursos de Graduação, além de cursos Sequenciais e de Pós-graduação, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Em 2015, a área construída atingiu aproximadamente 12 mil m2 – na BR 153, Km 502, Jardim da Luz – com completa infraestrutura e instalações adequadas para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e práticas incluindo laboratórios, biblioteca, espaços exclusivos de estudo e orientação, além de áreas de convivência. A Fasam também oferece diversos serviços à comunidade por meio de seus laboratórios práticos, com a supervisão de profissionais, como o NPJ – Núcleo de Prática Jurídica, o 5º CEJUSC – 5º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, e Clínica Odontológica. O vestibular, uma das formas de acesso aos cursos de graduação, é realizado semestralmente. O processo de inscrição pode ser feito 100% pelo site da Faculdade. A Fasam também aceita a nota do ENEM para ingresso na instituição, além de oferecer processo seletivo para portadores de diploma e transferência.

Serviço – Fasam na 3º Edição da Expo CIEE Goiás

Data: 20 e 21 de fevereiro

Horário: 9h às 18h

Local: Centro de Convenções de Goiânia – Pavilhão Azul | Rua 4, 1400 – St. Central, Goiânia.

Inscrições gratuitas: www.ciee.org.br/expociee

You must be logged in to post a comment Login