IEL Goiás promove desafio industrial para empreendedores e startupeiros

By on outubro 29, 2018
desafio-industria-face-1920x1080

Evento propõe imersão em busca de soluções inovadoras para o setor da indústria. Inscrições estão abertas e terminam no dia 2 de novembro

Novembro é mês de mergulhar no mundo da inovação no Desafio Indústria 2018. Entre os dias 23 e 25, na Casa da Indústria, cem empreendedores e startupeiros estarão reunidos em uma maratona de programação e inovação (HackInnovation), que busca, em 36 horas, desenvolver soluções inovadoras para os desafios do setor industrial. O evento é idealizado e realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás), em parceria com o Sebrae.

O desafio objetiva o desenvolvimento de ideias e soluções de impacto tecnológico e/ou modelo de negócios – produto físico, digital ou minimamente desenvolvido – e será realizado em regime de imersão. Os temas propostos são: Fábricas Inteligentes, Produtos e Serviços Inteligentes, Bioeconomia e Sustentabilidade, além de Materiais Avançados.

São consideradas soluções inovadoras o desenvolvimento de novos produtos  –  incluindo a preparação da produção para inserção da nova solução no mercado – e de novos processos industriais – incluindo a definição das atividades para sua implantação.

As inscrições foram abertas no dia 1º de outubro e terminam no dia 2 de novembro. Serão selecionados cem (100) participantes para o Desafio Indústria. Nos dias do evento, após uma programação intensa, com mentorias e prototipação, as soluções propostas pelas equipes serão apresentadas no modelo pitch – apresentação concisa do seu modelo de negócio com o objetivo de atrair os investidores.

As ideias passarão pela avaliação de uma banca de jurados especializados em inovação tecnológica, que definirá as três melhores. Também estarão de olho nos participantes investidores convidados, além de empresários, que formarão um grupo de ouvintes, no último dia do desafio, para conhecerem os produtos oferecidos.

GRATUITO O Desfio Indústria é um evento gratuito em que o participante só tem a ganhar. Além da experiência ímpar, o empreendedor e startupeiro só precisa levar seu notebook nos dias do evento, pois a organização oferecerá internet, suporte técnico, alimentação, café e mentoria de especialistas.

Os requisitos básicos é ter o mínimo de 18 anos e, no ato da inscrição, relatar suas experiências e conhecimentos nas áreas de desenvolvimento, design ou negócios. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site www.desafioindustria.com.br. A confirmação será feita por email após a seleção.

SERVIÇO

Desafio Indústria 2018

Data: 23/11 (sexta-feira), 24/11 (sábado) e 25/11 (domingo) 

Local: Salão de Eventos Daniel Viana, no 4º andar do Ed. Albano Franco, Casa da Indústria, no Setor Vila Nova.

Horários: 23/11 (das 18h às 24h)24/11 (das 8h às 24h) e 25/11 (das 8h às 22h)

Carga horária: 36 horas.

Modalidade: HackInnovation (maratona de programação e inovação).

Inscrição (gratuita): De 1º/10 a 2/11 pelo site www.desafioindustria.com.br

Requisitos básicos: Ter mínimo de 18 anos.

Objetivo: Gerar ideias e/ou soluções de alto impacto que possam ser aplicadas ou desenvolvidas nas indústrias.

You must be logged in to post a comment Login