Inscrições abertas para o Prêmio da Excelência em Gestão de Goiás (PEGG)

By on novembro 21, 2016
gestao-de-pessoas-dentro-da-empresa

Premiação visa reconhecer organizações, de diferentes portes, que se destacam em práticas de gestão

O Prêmio da Excelência em Gestão de Goiás (PEGG) – Ciclo 2017 está com inscrições abertas até o dia 9 de dezembro de 2016. Realizado pelo Movimento Goiás Competitivo (MGC) e com apoio  da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Movimento Brasil Competitivo(MBC) e a Rede QPC  a  premiação tem o objetivo de promover o reconhecimento das organizações, de todos os portes e segmentos, sejam públicas ou privadas, que se destacam em suas práticas de gestão. Informações  pelos contatos (62) 3921-5300/ 9800- 6595 / 9948-8259 (Whatsapp).

O PEGG é baseado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da FNQ, que visa realizar um diagnóstico da maturidade da organização. Entre os benefícios voltados para as organizações inscritas no PEGG estão reconhecimento público a excelência da qualidade de gestão, preparação evolutiva direcionada aos critérios do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), recebimento de relatório de avaliação com diagnóstico dos pontos fortes e oportunidades de melhorias – possibilitando a elaboração de um plano de ação para aperfeiçoamento da gestão e reconhecimento como organização com sistema de gestão alinhado aos critérios da excelência.

As organizações têm a oportunidade ainda de aproveitar a condição do reconhecimento para a divulgação de seu negócio, disponibilizar suas práticas bem sucedidas de gestão para benchmarking, além de submeter o sistema de gestão a uma avaliação externa e independente, que tem como metodologia critérios reconhecidos internacionalmente, executados por profissionais competentes, com investimento mínimo, viabilizando ações objetivas de melhoria da gestão.

Reconhecidas

Em Goiás, empresas e organizações como Faculdades Alfa, Belcar Veículos, Caixa Econômica Federal (CEF), Suécia Veículos, AngloGold Ashanti – Mineração Serra Grande, Companhia Ultragaz e Iquego já foram reconhecidas pelo PEGG.

Para Carlos Alberto, gerente comercial da Companhia Ultragaz – premiada em 2016 -, o trabalho da empresa busca estar atento, exatamente, à questão das estratégias e planos traçadas pela Companhia na busca pela excelência. Já o gerente de sustentabilidade e administração da Mineração Serra Grande/Anglogold Ashanti, Rogério Carvalho Costa, ressalta que a empresa acredita na importância do prêmio, tanto que participa da seleção desde a primeira edição. “Nós queremos continuar atuando com uma produtora de ouro de forma responsável e essa premiação reforça que nossos processos estão no caminho certo”, avalia.

Outra empresa premiada em 2016 é a Suécia Veículos. De acordo com o supervisor da qualidade, Renan Silva, a empresa implantou um Programa de Qualidade, com a certeza que é o caminho para a melhoria da competitividade e da gestão, em um mercado cada vez mais exigente. Para a diretora regional de Operações da Faculdades Alves Faria (ALFA), Fabrine Romão – também premiada no PEGG -, o reconhecimento reforça o compromisso da instituição na gestão voltada ao Ensino Superior. “É um reconhecimento importante e mostra que ainda temos muito trabalho a realizar para continuar levando qualidade no ensino que oferecemos”, aponta. Única organização pública premiada neste ano, a Iquego foi reconhecida no nível ‘Compromisso com a Excelência’. Segundo a diretora presidente do Iquego, Andréa Vecci, a organização tenta provar que uma empresa pode ser competente mesmo sendo pública. “Não é só transpor o privado para o público, mas criar nossos próprios conceitos. Queremos ser referência na produção de medicamentos”, diz.

Ficha técnica

Inscrições – Prêmio da Excelência em Gestão de Goiás (PEGG) – Ciclo 2017

Data: Até 9 de dezembro de 2016

Informações e inscrições: (62) 3921-5300 / 99800-6595 / 99948-8259 (Whatsapp)

 

You must be logged in to post a comment Login