Inscrições ao Prêmio MPE Brasil terminam no dia 21 de agosto

By on agosto 11, 2016
unnamed (1)

As empresas participantes recebem uma análise de gestão personalizada, como forma de prepará-las para melhor aproveitar as oportunidades de negócios

As inscrições para o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas 2016 (MPE Brasil) foram prorrogadas até o dia 21 de agosto. Serão premiadas as boas práticas de gestão das micro e pequenas empresas goianas, com o objetivo de contribuir para o aumento da produtividade e competitividade desse segmento de negócios. O Movimento Goiás Competitivo (MGC) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) são os realizadores da etapa estadual do Prêmio que, neste ano, chega à sua 9ª edição.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site www.premiompe.sebrae.com.br. Para participar, as MPEs precisam comprovar domicílio fiscal no estado da respectiva inscrição, receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões – incluindo a soma dos orçamentos de filiais e da matriz -, e estar no mercado há mais de um ano, ou seja, ter aberto a empresa até 31 de dezembro de 2014. É preciso ainda possuir documento emitido pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e pela Receita Federal do Brasil, que certifica a regularidade da situação fiscal do contribuinte em relação aos débitos previdenciários e não-previdenciários.

Etapas O Prêmio é dividido em oito categorias: Indústria, Comércio, Agronegócio, Serviços de Turismo, Tecnologia da Informação e Comunicação, Saúde, Educação e outros serviços, além de destaque de Boas Práticas, Responsabilidade Social e de Inovação. As micro e pequenas empresas inscritas são avaliadas pela qualidade de gestão, por meio da utilização do Questionário de Autoavaliação, com base nos critérios do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), disseminado pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). Os inscritos também recebem uma análise de gestão personalizada, como forma de prepará-los para melhor aproveitar as oportunidades de negócios.

Em 2015, 1.849 empresas se inscreveram na seleção em Goiás. Após a inscrição e avaliação, foram selecionadas dez empresas, das quais duas sagraram-se vencedoras na etapa estadual: Viasoft-GO e Alfa Sinalização. Os vencedores estaduais são automaticamente classificados para a etapa nacional da premiação. A iniciativa é realizada pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e apoio estadual do Movimento Goiás Competitivo (MGC).

Ficha Técnica

Inscrições para a 9ª Edição do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil 2016) – etapa estadual

Prazo (prorrogado): Até 21 de agosto de 2016

Site: www.premiompe.sebrae.com.br

Iniciativa do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e apoio estadual do Movimento Goiás Competitivo (MGC).

You must be logged in to post a comment Login