Movimento Goiás Competitivo debate estratégia sobre Clientes em palestras para empresários

By on agosto 22, 2016
Palestras-Motivacionais

Convidados deverão abordar questões como relacionamento, necessidades, comportamento e expectativas, com base na competitividade dos negócios. Inscrições são gratuitas e estão abertas

O Movimento Goiás Competitivo (MGC) realiza, nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, uma nova rodada do seu Ciclo de Palestras Caminhos para a Competitividade. O tema desta terceira edição – Clientes – buscará se concentrar sobre o conhecimento em relação a clientes e mercados, bem como no funcionamento dessa interação, por meio da análise de necessidades, expectativas e comportamentos, explícitos e potenciais. A inscrição é gratuita e o encontro será realizado no AlphaPark Hotel (Av. Alphaville Flamboyant, Qd. 5, Lt. 6/7, Goiânia-Go), das 8 às 10 horas.

Para debater com os presentes e trazer experiências relacionadas a esse critério do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), são convidados desta edição a coordenadora de Comunicação e Marketing do Senac-RS, Anna Quadros; o gerente Comercial da Ultragaz, Carlos Alberto; e o diretor da Opus Incorporadora, Dener Justino. Todas as instituições são destaque no relacionamento com clientes, dentro do mercado no qual atuam. O presidente do MGC, Pedro Bittar, será o mediador do evento.

As vagas são limitadas e as inscrições serão realizadas pelos telefones (62) 3921-5301 ou 3921-5300 e, também, pelo e-mail mgc@mgc.org.br. É pedido aos participantes que levem um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade. Não é necessário ter participado do primeiro encontro para participar deste.

A 3ª edição do Ciclo de Palestras Caminhos para a Competitividade é realizada pelo Movimento Goiás Competitivo (MGC), com patrocínio do Detran Goiás e apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e da Rede de Qualidade, Produtividade e Competitividade (Rede QPC).

MEG e seus critérios

O tema “Clientes” é um dos oito critérios estabelecidos pela FNQ como referência no Modelo de Excelência em Gestão (MEG) para o aprimoramento da competitividade dentro das empresas e instituições. De acordo com a Fundação Nacional da Qualidade, o modelo possibilita a avaliação do grau de maturidade da gestão, pontuando processos gerenciais e resultados organizacionais. Ao adotar o MEG, a organização alinha seus recursos, identifica os pontos fortes e as oportunidades de melhoria, aprimora a comunicação, a produtividade e a efetividade de suas ações, além de se preparar para que os seus objetivos estratégicos sejam atingidos.

Os oito Critérios de Excelência que compõem o MEG são características tangíveis, mensuráveis, quantitativa ou qualitativamente, propostas na forma de questões que abordam processos gerenciais e solicitações de resultados. São eles: Liderança; Estratégia e planos; Clientes; Sociedade; Informações e conhecimento; Pessoas; Processos; Resultados.

unnamed

Ficha Técnica

Ciclo de Palestras Caminhos para a Competitividade

3º tema – Clientes

Data: 25 de agosto de 2016 (quinta-feira)

Horário: 8 às 10h

Local: AlphaPark Hotel – Avenida Alphaville Flamboyant, Quadra 5, Lotes 6/7 – Goiânia (GO)

Mais informações: (62) 3921-5300/5301 – Vagas limitadas

Realização: MGC, com apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Rede Nacional de Qualidade, Produtividade e Competitividade (Rede QPC), Movimento Brasil Competitivo (MBC) e AlphaPark Hotel.

Patrocínio: Detran Goiás

You must be logged in to post a comment Login