Movimento Goiás Competitivo realiza curso “Critérios Rumo à Excelência”

By on dezembro 12, 2016
atendimento-de-excelencia

Evento apresenta os benefícios e as vantagens na adoção e utilização do Modelo da Excelência da Gestão

O Movimento Goiás Competitivo realiza o curso “Critérios Rumo à Excelência – 7ª Edição”, nos dias 15 e 16 de dezembro, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h, na sede da Acieg. O objetivo é mostrar que as boas práticas de gestão são uma necessidade para as organizações e apresentar os benefícios gerados pela adoção do Modelo da Excelência da Gestão (MEG)®. Podem participar representantes de organizações privadas e públicas de todos os portes, candidatas ao Prêmio da Excelência em Gestão de Goiás (PEEG), avaliadores voluntários e profissionais da área de gestão.

O curso será ministrado pela coordenadora do Núcleo Técnico da Rede Qualidade, Produtividade e Competitividade (QPC) da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), Ivana Mara Rodrigues da Silva. Ela também é instrutora na área da gestão para a FNQ e examinadora do Prêmio Nacional da Qualidade há 18 anos.

Modelo da Excelência da Gestão

O Modelo de Excelência da Gestão (MEG) ® é um modelo de referência e aprendizado que serve para todo tipo e porte de empresa. Ele estimula o alinhamento, a integração, o compartilhamento e o direcionamento em toda a organização, para que ela atue com excelência e gere resultados. Seu objetivo é estimular e apoiar as organizações brasileiras no desenvolvimento e na evolução de sua gestão para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade e outras partes interessadas.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela FNQ junto à Serasa Experian, as organizações que adotam o MEG evoluem mais financeiramente. De 2001 a 2013, o indicador da média de investimentos sobre o faturamento líquido no setor de Serviço foi de 14,0% para usuárias do MEG e de 11,8% para empresas do setor. Na Indústria, a média das usuárias foi de 12,4%, e do setor 7,4%. Em 2013, o índice de investimentos das usuárias da indústria foi quase o dobro da média do setor: 12,9% e 6,9%, respectivamente.

Revisado constantemente pela FNQ, a 21ª edição do MEG foi lançada em outubro de 2016. A nova versão é mais fácil de entender, no entanto, preserva o rigor técnico com que os temas são tratados. Ela traz oito Fundamentos da Excelência, que são: pensamento sistêmico, aprendizado organizacional e inovação, liderança transformadora, compromisso com as partes interessadas, adaptabilidade, desenvolvimento sustentável, orientação por processos e geração de valor.

Serviço

Curso “Critérios Rumo à Excelência – 7ª edição”

Data: 15 e 16 de dezembro de 2016 (quinta e sexta-feira)

Horário: das 8h30 às 12h e das 14h às 18h

Local: Sede da Acieg – Rua 14, nº 50, Edifício Santino Lyra Pedrosa – Setor Oeste, Goiânia (GO).

Valor das inscrições: R$ 100,00

Informações: (62) 3921-5300 / 3921-5301 / 99800-6595 Whatsapp / 99948-8257 ou pelo e-mail mgc@mgc.org.br

You must be logged in to post a comment Login