OAB-GO lança campanhas contra abandono e em apoio à castração de animais

By on dezembro 6, 2018
abadono-crime

“Dezembro é conhecido como o mês do abandono de animais. Os tutores irresponsáveis vão viajar e não tem com quem deixar seus pets ou ainda vão se mudar e não querem levá-los. Então decidem abandoná-los nas ruas, na porta de abrigos ou de protetores independentes” explica Pauliane Rodrigues, presidente da Comissão Especial de Proteção e Defesa da OAB-GO.

Para conscientizar e sensibilizar a população sobre a Lei 9.605/98, a Campanha Abandono é Crime está no ar desde  o início de novembro, com um flyer digital nas redes da comissão para que as pessoas possam compartilhar.

ANIMAL NÃO É DESCARTÁVEL E PLÁSTICO É RECICLÁVEL

Vendo o empenho e o engajamento dessa campanha, o Projeto Tampatas pediu apoio à Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal para uma parceria.

O Projeto TAMPATAS recebe doações de tampinhas de garrafa para vendê-las para empresas de reciclagem e assim angariar fundos para a castração de animais de rua ou carentes.

“Como nossa comissão busca um equilíbrio entre o homem, fauna e flora, essa campanha desperta em cada um a vocação para ajudar a castrar os animais errantes resgatados por protetores independentes ou aqueles que são protegidos ou tutelados por pessoas de baixa renda. Como também pregamos que os animais não são descartáveis, resolvemos somar essa conscientização ao benefício de evitar mais descarte de lixo no meio ambiente.” afirma Pauliane.

Para participar, é muito fácil: basta cada um em seu lar ou estabelecimento comercial juntar tampinhas de garrafas pets, produtos de higiene pessoal, tampinhas de canetas, tampinhas de achocolatado, todas as tampas de plástico duro e depois destinar nos postos de coleta dessa campanha.

“O que é lixo pra muita gente, para o meio ambiente é um grande problema sem solução e para os animais carentes pode ser a esperança de uma vida de maior qualidade e segurança promovidas por meio da castração. A castração e a posse responsável são uns dos pilares da nossa comissão, e conscientizar que o lixo deve ser separado e revertido em prol dos animais é fantástico, e isso abre oportunidade para todos contribuírem para um mundo melhor aos animais” convida Pauliane a toda a população goianiense.

Postos de Coleta:

- Salas da OAB nos Fóruns

- Pet Shop Labrador, Setor Jaó

- Veja relação completa na página do Projeto Tampatas, no Instagram

You must be logged in to post a comment Login