Órion Business & Health Complex estreia em grande estilo

By on maio 4, 2018
Oriondivulgacao1

Abrindo suas portas pela primeira vez ao público empreendimento recebe a maior e mais importante mostra de arquitetura e design do Estado de Goiás: a CASACOR 2018

Concebido para ser o mais moderno complexo médico-hospitalar do País, elevando Goiás um novo patamar de assistência à saúde, o Órion Business & Health Complex faz sua estreia para o público em grande estilo, ao abrigar a maior e mais importante mostra de arquitetura e design do Estado: a CASACOR GOIÁS 2018. Localizado numa região nobre e estratégica de Goiânia, na confluência das Avenidas Portugal e Mutirão, no Setor Marista, o empreendimento vem despertando interesse e curiosidade, tanto pelo seu propósito, quanto por sua moderna e arrojada arquitetura.

Oficialmente, o complexo deve ser aberto ao público em agosto de 2018, quando a torre de clínicas, o hotel e o shopping que integram o empreendimento começarão a operar. Mas, entre os dias 4 maio e 13 de junho, os visitantes da CASACOR GOIÁS poderão conhecer em primeira mão um pouco de um dos projetos mais ousados de Goiânia, no que diz respeito ao porte arquitetônico e função.

O convite dos organizadores da mostra ao grupo empreendedor formado pela FR Incorporadora, GVC Engenharia, Tropical Urbanismo e Joule Engenharia, veio ao encontro do principal propósito do evento: mostrar o que há de mais moderno em arquitetura e decoração. “Quando recebemos o convite, não houve dúvida quanto a harmonia entre a proposta da CASACOR e o conceito do Órion, que já se tornou um marco arquitetônico para Goiânia”, explica o diretor de empreendimento da Tropical Urbanismo, Paulo Roberto da Costa.

A expectativa dos organizadores da mostra é de que haja este ano um aumento ainda maior no número de visitantes, justamente por conta desse “frisson” que o empreendimento causa. “O público da CASACOR é sempre crescente a cada ano, mas acredito que o fato de termos o Órion como palco, irá estimular mais ainda a curiosidade e a vontade das pessoas em conhecer o prédio”, diz Eliane Martins, diretora do evento em Goiás que está confiante de que a edição deste ano irá superar facilmente o público de 20 mil visitantes registrados em 2017. “Para este ano a nossa expectativa é de receber mais de 27 mil pessoas”, informa.

Ambientes no Órion

Os 43 ambientes da CASACOR estão instalados nos três últimos andares do Órion Business & Health Complex, nos térreos 1 e 2, onde futuramente funcionará o shopping. Integrando a mostra, o mirante do empreendimento abrigará o Bar do Céu que garantirá aos visitantes uma experiência única com a mais bela vista da cidade. “Receber um evento como a CASACOR significa que nosso Projeto poderá ser contemplado antecipadamente por um público formador de opinião”, pontua João Artur Rassi, diretor da FR Incorporadora.

Atualmente em fase final de acabamento, as obras do Órion Business & Health Complex começaram em junho de 2014 e as salas das torres de negócios e para clínicas começam a ser entregues em maio de 2018. Até o seu topo máximo o empreendimento possui mais de 190 metros de altura e totaliza aproximadamente 125 mil m² de área construída. “Usando um jogo de volumes e curvas, o empreendimento é arquitetonicamente bem harmônico, e apesar de largura que uma quadra inteira, sua altura sobressai bastante. O Órion destaca-se no skyline de Goiânia, contribuindo para dar um ar ainda mais cosmopolita à capital goiana”, pontua o diretor do empreendimento, Frank Guimarães Vaz de Campos

Durante a CASACOR Goiás, os visitantes passarão pelo shopping do empreendimento, nos dois primeiros pavimentos, de onde acessarão os oito elevadores para subir até os andares mais altos. Os equipamentos possuem alta tecnologia, percorrem 3,0 m/s, e garantem agilidade e segurança ao público. Dois pavimentos de garagem com 300 vagas foram disponibilizados para o evento. Caso seja necessário, podem ser abertas mais vagas, sendo possível chegar a 1.400 no total.

Mais sobre o empreendimento

O Órion Business & Health Complex possui 50 níveis e adota um conceito de vanguarda, o de mixed use (vários usos), reunindo o Hospital Órion, clínicas, torre business e hotel. O complexo está sediado no encontro das Avenidas Portugal e Mutirão, no Setor Marista, em Goiânia e é assinado pela GVC Engenharia, FR Incorporadora, Joule Engenharia e Tropical Urbanismo. O empreendimento abrigará também a sede da Associação Médica de Goiás (AMG), o Museu Médico e a Corte de Conciliação Médica.

Ancorando o complexo, o Hospital Órion Einstein deve entrar em operação no primeiro semestre de 2019. A unidade hospitalar voltada à assistência à saúde de alta complexidade será administrada pelo Albert Eisntein, uma das mais renomadas instituições médicas da América Latina e do mundo. Além do hospital, o complexo terá 205 clínicas e consultórios a serem implantados em 673 salas e suas junções, totalizando 32.500 m2 de área privativa. A estimativa é de que 1.600 médicos das mais variadas especialidades atendam simultaneamente no complexo. O empreendimento conta ainda com um hotel cinco estrelas da bandeira Clarion. No total, serão 124.700 m2 de área construída.

You must be logged in to post a comment Login