Otávio Lage Filho eleito 5º presidente da ADIAL

By on abril 11, 2017
17861914_1642783085746933_3274003645587363690_n

O novo presidente da ADIAL (Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás) é o empresário Otávio Lage de Siqueira Filho, diretor-presidente da Jalles Machado, um dos maiores grupos do setor sucroenergético do Centro-Oeste. Foi eleito ontem pela diretoria da entidade para o mandato (2107-2020) e será o 5º presidente da ADIAL. O empresário Rivas Rezende vai conduzir a ADIAL-LOG e Edwal de Freitas “Chequinho”, foi mantido ontem como diretor-executivo da entidade. Ambos foram eleitos ontem por aclamação.

Otávio Lage Filho, que assume o comando da entidade a partir de hoje, destaca que a ADIAL atua decisivamente na defesa do empresário goiano e tem papel relevante nas discussões dos rumos tributários do Estado e do País – principalmente no que se refere aos programas de incentivos fiscais.

“A ADIAL tem ampla experiência e estudos no que se refere a tributos, por isso vai sempre se posicionar sobre o tema. O trabalho desenvolvido pela atual gestão na associação é aprovado por todos os filiados e vamos dar continuidade, procurando atender as demandas que vão surgindo e fortalecendo as oportunidades de negócios que a entidade está envolvida, priorizando ainda a oferta de novos serviços aos empresários”, disse o novo presidente, destacando a atenção constante à dinâmica das ações relacionadas aos incentivos, seja no Legislativo, Executivo ou Judiciário.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Administração de Empresas pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, Otávio Lage Filho é especialista em gestão, tanto pública quanto privada, e a Política de Gestão Integrada que implantou na Jalles Machado, ajudou a empresa a se tornar referência no setor sucroenergético e a alcançar reconhecimento internacional. No grupo, atua desde a fundação, em 1980, quando assumiu o atual cargo, ficando ausente somente de 2000 a 2008, período em que foi prefeito de Goianésia.

Sempre teve forte atuação nas entidades representativas do setor industrial. É presidente do Conselho Deliberativo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e do Sindicato das Indústrias de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaçúcar), diretor da Fieg, conselheiro da Fundação Abrinq e membro do Conselho de Administração do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).

CESAR HELOU

Para o empresário Cesar Helou, presidente da Adial entre 2011 e 2017 e que assume a vice-presidente financeiro neste novo mandato, a escolha de Otavinho Lage para presidir a ADIAL foi muito acertada e passou por vários critérios onde o empresário se sobressaiu em todos. “Nossos associados terão um líder experiente e respeitado conduzindo a associação, e me coloco sempre à disposição para contribuir com sua gestão.”

You must be logged in to post a comment Login