Programa institucional mira jovens para plano de carreira

By on março 12, 2018
jovens-empreendedores-

Objetivo é desenvolver talentos internos e impulsionar aprendizes

Recrutar jovens talentos para compor o quadro de funcionários de uma grande corporação não é uma iniciativa particular da Allianz Worldwide Partners Brasil, empresa líder em assistência 24h nos segmentos automotivo, viagem, residencial, saúde e vida. Muitas outras instituições já reconhecem a importância de investir na juventude para uma relação de ganho mútuo. No entanto, ao fim do contrato, nem todos permanecem nas companhias.

Com objetivo de aumentar o aproveitamento dos aprendizes, a Allianz Worldwide Partners Brasil passou a investir em uma série de treinamentos que visam a efetivação do jovem ao fim dos 24 meses. O programa, implantado desde outubro de 2017, consiste em encontros mensais, onde são abordados temas como autoconhecimento, plano de carreira, comunicação, postura, planejamento e relacionamento interpessoal, entre outros tópicos.

Ao término de 12 meses, a expectativa é que haja um aproveitamento de mais de 35% dos participantes para contratação. “É a chance de transformar a vida dos jovens e prepará-los para o mundo corporativo, tornando mais promissor o futuro da nova geração. Mais que uma obrigação legal, o objetivo é tornar a aprendizagem uma ação de responsabilidade social e um fator fundamental de promoção da cidadania” analisa Luciana Montuanelli.

Ainda em fase de experimentação, o programa conta com a participação de 30 jovens, com idade entre 16 e 20 anos. A ideia é que o projeto seja replicado para os próximos anos. “Este é o programa piloto, que já teve grande aceitação por parte da empresa e grandes expectativas por parte dos jovens. A intenção é que ele tenha continuidade para que possamos dar sequência no processo de orientação e desenvolvimento dos novos talentos”, completa Luciana.

Os aprendizes são recrutados por meio de uma parceria com o CAMP (Centro de Aprendizagem e Capacitação Profissional), que realiza a capacitação teórica dos jovens. Em contrapartida, a empresa espera que os participantes se dediquem e demostrem proatividade. “Esperamos que todos continuem comprometidos com o programa, participando e vivenciando todas as experiências e trocas de conhecimentos que serão propiciadas nos encontros. Que eles se dediquem, se mantenham abertos às orientações e que tenham sempre foco no desenvolvimento profissional”, finaliza Luciana.

Sobre a Allianz Worldwide Partners Brasil

Dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, a Allianz Worldwide Partners, que pertence ao Grupo Allianz SE, é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob quatro marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Global Assistance, Allianz Worldwide Care e Allianz Global Automotive. Esta família global de mais de 17.600 colaboradores está presente em 76 países, fala 70 línguas e trata 40 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Worldwide Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.500 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

You must be logged in to post a comment Login