Região da 44 será palco de grande evento da moda jeanswear

By on junho 11, 2018
jeans

Capital recebe no próximo dia 12 de junho o Denim Meeting, que será realizado no Clube de Costura do Mega Moda Shopping. Goiás é o segundo maior produtor nacional do denim (tecido de algodão, que é a matéria-prima do Jeans)

Depois de passar pelas cidades de São Paulo e de Maringá (PR) é a vez de Goiânia receber o principal evento brasileiro voltado ao segmento denim (tecido de algodão, que é a matéria-prima do Jeans), o DENIM MEETING. O evento será realizado no próximo dia 12 de junho, das 7h30 às 18h, no Clube de Costura, no Mega Moda Shopping, quando a cidade, e em especial a Região da 44, terão acesso às informações de ponta do setor de denim nacional e mundial.

Com o conceito CONEXÕES COM PROPÓSITO -” Do fio da meada ao produto final para o melhor do setor”, o Denim Meeting Goiânia chega disseminando informações de moda relevantes para o segmento do denim e contará com a presença dos principais players brasileiros que integram a cadeia do denim no Brasil.

O principal objetivo é levar para o polo uma comitiva de especialistas reconhecidos no setor, que atendam as necessidades da região para fortalecer o grau de eficiência do segmento, com apresentações que proponham ferramentas e novas tecnologias para o aumento da produtividade com qualidade dos produtos jeanswear brasileiro, comenta Iolanda Wutzl – CEO da Style WF, detentora do portal Guia JeansWear e realizadora do evento Denim Meeting em todo o país.

Goiás

O Brasil é o quarto maior produtor de denim do mundo, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Nacionalmente, Goiás é também destaque, a moda jeanswear produzida em Goiás está conquistando as vitrines do Brasil e de vários países do mundo, pela inovação nos processos de lavanderia, alta qualidade de acabamento e perfeita modelagem. O Estado produz 50 milhões de peças por mês e é o segundo maior produtor do país, ficando atrás apenas de São Paulo, de acordo com o Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas em Geral do Estado (Sinroupas)

Para Chrystiano Camara, superintendente do Mega Moda Shopping e diretor Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), trazer um evento como este para o Clube de Costura reflete a importância do mercado de moda goiano e o seu crescimento nos últimos anos. “Temos muitas confecções em Goiânia e a região da 44, onde está localizado o Mega Moda, tem conquistado muitos clientes de outros estados e países justamente pela qualidade de suas peças. Por isso, apoiamos e sempre buscamos parceiros que nos ajudem a trazer mais capacitação, novas tecnologias, troca de experiências, para os empresários locais”, afirma.

Para garantir mais visibilidade e posicionamento nos principais polos jeanswear regionais, o evento Denim Meeting Goiânia contará, além das palestras que acontecerão no espaço de eventos do Mega Moda Hotel, com a Ilha do Denim – plataforma de negócios onde as empresas patrocinadoras expõem o que elas tem de melhor para o mercado, que estará localizada no Clube de Costura.

You must be logged in to post a comment Login