Sol Bebidas investe em linhas especiais de produtos licenciados

By on maio 2, 2018
13082014113734

Vulcano Energy Drink e Alegria Fruit ganharam versões licenciadas de filmes e games. Lançamentos dão continuidade a um investimento que começou em 2013

A Sol Bebidas leva para a APAS Show 2018 seus últimos lançamentos: Alegria Fruit Hotel Transilvânia e Vulcano God of War. As duas versões dão continuidade ao investimento no mercado de produtos licenciados que começou em 2013 quando a indústria apresentou a bebida infantil Drink & Brink Turma da Mônica. Na sequência vieram Vulcano Camaro e Corvette, Alegria Fruit “Smurfs e a Vila Perdida” e Vulcano Liga da Justiça, além dos mais recentes.

Os produtos licenciados são uma tendência que ganha cada vez mais espaço. De acordo com a Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL), o público infantil domina este mercado, com 70% dos itens comercializados, mas alguns nichos têm feito com que o licenciamento de produtos para adultos cresça de maneira real. Um exemplo disso são os “geeks”, jovens e adultos que se interessam por games e super heróis, e que representam um grande público consumidor de produtos licenciados, principalmente bebidas.

“A categoria atua como importante ferramenta de marketing, pois a valorização da marca e o reconhecimento do licenciado são instantâneos”, avalia Guilherme Pinheiro, diretor Comercial e Marketing da Sol Bebidas.

Alegria Fruit

Depois de estampar os Smurfs e desenvolver embalagens divertidas no formato de emotions, em sua versão mais recente Alegria Fruit Hotel Transylvânia mostra Drac e Mavis em suas embalagens que já podem ser encontradas nos pontos de venda até o final do ano. “O Alegria Fruit é uma bebida destinada a todas as idades. Com os licenciamentos anteriores conseguimos atingir um crescimento de 15% nas vendas de nossos produtos”, conta Guilherme Pinheiro.

Vulcano Energy Drink

Vulcano God of War, o mais recente lançamento da Sol Bebidas, completa uma estratégia que é sucesso há quase cinco anos. Aliado aos crescentes números do mercado de licenciamentos, o jogo, exclusivo para PlayStation 4, é o lançamento mais esperado por um público apaixonado pela franquia. Além disso, chega em terra fértil, uma vez que o público de gamers no Brasil elegeu a plataforma como a preferida para os jogos de Ação e Aventura, que também é a categoria predileta dos jogadores.

A linha especial Vulcano Liga da Justiça representou uma oportunidade excelente para alavancar ainda mais vendas dos produtos, já que pela primeira vez na história os super-heróis mais conhecidos e adorados do planeta se associaram a marca, fortalecendo, auxiliando e ampliando ainda mais a positivação nos clientes. A parceria foi encerrada recentemente.

Vulcano também atua em campanhas de conscientização, no ano de 2016 foi lançada uma edição especial do Outubro Rosa na qual as latas de 250ml na versão Sugar Free foram personalizadas com as cores da campanha. “Nosso objetivo foi dar destaque para a responsabilidade social e chamar a atenção para a causa”, diz o diretor.

A Sol Bebidas sempre inova em seus produtos e por isso, a marca é considerada pioneira no Brasil em disponibilizar aos seus consumidores latas diferenciadas e colecionáveis. Uma das edições que aqueceu o mercado de bebidas energéticas foi o lançamento das latas com os famosos carros Camaro e Corvette. Segundo Guilherme, foi possível alcançar um crescimento de consumo de 34% nas embalagens 473ml e que permanece até hoje.

You must be logged in to post a comment Login