SuperGeeks chega a Goiânia e traz oficinas gratuitas na área de tecnologia

By on agosto 24, 2017
SuperGeeks-Alterada

Primeira escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do país chega na capital com programação aberta ao público

A cada dia fica mais fácil perceber como a tecnologia está integrada ao cotidiano da humanidade. É a chamada revolução da automatização e robotização: a tecnologia e a inovação desempenhando impacto direto no dia a dia da sociedade e em diversas profissões. Especialistas de todo o mundo alertam que essa revolução ganhará ainda mais força em duas décadas: exatamente quando as crianças e adolescentes da atualidade estarão ingressando no mercado de trabalho.

A estimativa é que em 30 anos, 40% das profissões sejam automatizadas em parte ou no todo. Profissões que envolvam a medicina, a advocacia, as engenharias e a administração, por exemplo, sentirão ainda mais o impacto da automatização e robotização. Cada vez mais, e também no futuro, profissionais que dominarem a tecnologia serão valorizados e imprescindíveis no mercado de trabalho.

Neste contexto, a SuperGeeks, primeira e maior escola de programação e robótica para crianças e adolescentes do Brasil, chega a Goiânia à todo vapor. Se antecipando ao futuro projetado pelos especialistas, a instituição tem como objetivo ensinar tecnologia para crianças e adolescentes de forma divertida, auxiliando-os a raciocinar de forma sistêmica e trabalhar de forma colaborativa.

“O perfil dos empregos está mudando. É uma realidade que os governos, a indústria e a comunidade estão se dando conta cada vez mais. Atualmente, 70% dos jovens entram no mercado em profissões que serão radicalmente afetadas pela automação e robótica. No futuro, precisaremos de uma geração inovadora e empreendedora para manter nosso padrão de vida por meio de sua atuação no mercado de trabalho”, responsável pela operação local da SuperGeeks, Rommel Sena.

Para comemorar sua chegada na capital, a escola realizará três oficinas gratuitas e abertas ao público, que acontecerão de 01 a 03 de setembro. Para participar, basta ter entre 7 e 15 anos de idade e se inscrever através do link http://bit.ly/supergeeksgoiania.

Conheça os temas das oficinas programadas:

Desenvolvimento de Games 2D: Auxilia o aluno na criação do seu próprio jogo através de uma ferramenta básica de criação de um game 2D. Indicada para crianças e adolescentes que tenham entre 7 e 15 anos de idade.

Crie Seu Próprio Aplicativo: Permite a criação de um aplicativo próprio para o sistema Android, em sala de aula, que pode ser utilizado em celulares, tablets e desktops. Indicada para crianças e adolescentes que tenham entre 10 e 15 anos de idade.

Programando no Minecraft: Fornece noções básicas de programação dentro do jogo eletrônico Minecraft, através da criação de um robô que constrói estruturas e objetos dentro do jogo. Indicada para crianças e adolescentes que tenham entre 7 e 11 anos.

Confira a programação completa:

01/09 – Sexta-feira

8h30 às 10h – Desenvolvimento de Games 2D – Turma de 7 a 11 anos.

10h15 às 11h45 – Programando no Minecraft – Turma de 7 a 11 anos

14h30 às 16h – Desenvolvimento de Games 2D – Turma de 11 a 15 anos. (2 turmas simultâneas)

16h15 às 17h45 – Crie seu próprio aplicativo – Turma de 10 a 15 anos.

02/09 – Sábado

14h às 15h30 – Desenvolvimento de Games 2D – 7 a 11 anos

16h às 17h30 – Programando no Minecraft – Turma de 7 a 11 anos

03/09 – Domingo

9h às 10h30 – Desenvolvimento de Games 2D – Turma de 11 a 15 anos.

11h às 12h30 – Desenvolvimento de Games 2D – Turma de 7 a 11 anos.

Sobre a SuperGeeks

É a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Idealizada e criada pelo casal Marco Giroto e Vanessa Ban, enquanto estavam morando no pólo mundial da tecnologia (Vale do Silício, Califórnia, Estados Unidos), entre 2012 e 2013, a SuperGeeks tem como missão ensinar a Ciência da Computação para crianças e adolescentes de forma divertida, auxiliando-os a raciocinarem de forma sistêmica e trabalharem de forma colaborativa. Com acompanhamento pedagógico completo, a SuperGeeks conta com infraestrutura de última geração e equipamentos ergonômicos e recomendados pelo Ministério da Educação. Sua metodologia é alinhada com e para o autodesenvolvimento humano e para o mercado de trabalho, ensinando por meio da diversão.

Serviço: Oficinas Gratuitas de Programação e Robótica para Crianças e Adolescentes

Onde: SuperGeeks Goiânia (Rua 15, Esquina com T-53, nº 1.763, Loja 3, Ed. Point Convenience, Setor Marista)

Quando: 01 de setembro (8h30 às 17h45), 02 de setembro (14h às 17h30) e 03 de setembro (9h às 12h30)

Informações: (62) 3142-0215 Inscrições: http://bit.ly/supergeeksgoiania

You must be logged in to post a comment Login