Tradicional restaurante português completa 15 anos

By on dezembro 6, 2018
0054-LayzaVasconcelos-2263

Tradição e sabores marcam a história do restaurante português, um dos projetos mais duradouros da área gastronômica em Goiás

Idealizado pelo casal Edvânia Nogueira e José Pedro Santos, o Porto Cave completa nesta semana 15 anos. No mesmo endereço da abertura, no Setor Marista, a tradicional casa portuguesa, aberta no dia 6 de dezembro de 2003, é uma referência gastronômica para Goiânia com diversos prêmios e uma clientela fiel. Ao logo dos anos, o restaurante se renovou com novidades como almoço executivo e confrarias de vinhos. A equipe festeja esta semana a data com brinde especial com todos os clientes que visitarem a casa na quinta-feira, 6.

O melhor bacalhau da cidade é a estrela dos pratos elaborados pelas mãos da chef Edvânia Nogueira, em almoços e jantares, de terça a sábado e no almoço de domingo, onde ela reproduz a tradição da culinária de Portugal. Reconhecida pelo público, este ano ela é a chef convidada do projeto Enchefs Brasil e hoje é parceira de diversos projetos gastronômicos.

O cardápio português harmoniza com cerca de 200 vinhos selecionados pelo empresário e cônsul português em Goiás, José Pedro Santos, responsável pela importação de vinhos lusitanos para o Brasil.

A casa chega à nova idade no período natalino, quando já se tornou tradição o atendimento a encomendas para a ceia da família goiana. Os pratos atemporais têm a marca e o tempero registrados da chef Edvânia Nogueira, sempre envolta com a busca dos melhores ingredientes e de um atendimento acolhedor.  Ela se destaca pela técnica apurada e a mistura de aromas e sabores, além de um cuidado especial com o visual de cada prato.

O projeto do Porto Cave inicialmente tinha poucas mesas, mas ampliou a oferta com espaço para pequenas confraternizações e reuniões executivas. A casa possui dois salões (interno e externo) e um ambiente privativo para eventos, desde confrarias até encontros corporativos. Mas são as reuniões de família que marcam o dia a dia do restaurante, com receitas típicas como Bacalhau do Braz, Bacalhau Porto Cave ou Bacalhau D’avó, todos seguidos do pastel de natas, o doce mais tradicional de Portugal.

Todas as semanas, a casa tem música ao vivo. No repertório, das quartas e sábados, o ritmo é o fado, clássico português, acompanhado de outras trilhas internacionais. Já na sexta, música internacional e MPB embalam o ambiente.

You must be logged in to post a comment Login