Votorantim Cimentos participa do III Simpósio Desafios da Fertilidade do Solo na Região do Cerrado

By on setembro 3, 2018
Aplicação Calcário Itaú_Crédito Votorantim Cimentos

Marca Calcário Itaú será exposta para participantes de evento marcado para os dias 5 e 6 de setembro em Goiânia (GO)

A Votorantim Cimentos novamente irá participar do Simpósio Desafios da Fertilidade do Solo na Região do Cerrado, que será realizado nos dias 5 e 6 de setembro, no Centro de Convenções, em Goiânia (GO). O evento é organizado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP). Em sua terceira edição, o simpósio irá reunir aproximadamente 1.800 pessoas, entre produtores, gerentes, técnicos, pesquisadores e estudantes.

Serão compartilhadas informações sobre tecnologias de produção e manejo do solo de forma eficiente, com o objetivo de estimular discussões e levantar necessidades de pesquisa sobre o assunto, um ambiente propício para a Votorantim Cimentos ampliar as oportunidades de negócios. Durante o simpósio, a empresa irá difundir as soluções que oferece ao mercado agrícola, apresentando as marcas Calcário Itaú e Cal Fértil, produtos que melhoram o rendimento na lavoura, inclusive nos solos do Cerrado.

“Os solos do bioma Cerrado é um dos mais ácidos solos brasileiros, o que torna imprescindível a correção pela calagem. Participar do Simpósio Cerrado, portanto, é uma ocasião especial para estreitarmos o relacionamento com profissionais e pesquisadores da área, e mostrar a este público que somos uma empresa com um portfólio variado, atuando também no setor agrícola com soluções de excelente qualidade para melhorar a produtividade e o ganho econômico no campo”, afirma Laercio Solla, gerente geral de Insumos Agrícolas da Votorantim Cimentos.

Soluções competitivas – O mercado de calcário agrícola é uma importante alavanca para garantia de sustentabilidade da Votorantim Cimentos. No último ano-safra, o crescimento da empresa chegou a aproximadamente 30%, com 4,5 milhões de capacidade instalada em 11 fábricas em todas as regiões do Brasil.

Hoje, no momento em que o calcário agrícola traz benefícios para a produção do alimento no Brasil e contribui para ganhos de produtividade e diminuição das emissões de CO2 nas unidades industriais, a participação da Votorantim Cimentos é estimada em 10% do mercado nacional e o Centro-Oeste é uma das regiões que merecem destaque.

A Cal Fértil é uma solução agronômica de alto desempenho para a agricultura. O produto melhora as propriedades físicas do solo atingindo maiores profundidades e reações mais rápidas, favorecendo neutralização mais rápida do solo e desenvolvimento das raízes. Como diferencial desta ação rápida e altamente solúvel, pois percola para as camadas mais inferiores do solo, sem incorporação, por meio de um oxido de cálcio hidratada com maior concentração de nutrientes que os calcários agrícolas convencionais.

Já a marca Calcário Itaú é uma opção vantajosa para o produtor que busca melhorar a qualidade da lavoura. Fabricado por meio de um processamento diferenciado, é um calcário mais fino e econômico, que aumenta a superfície de contato com o solo. O resultado é melhor aproveitamento dos nutrientes pela planta, aumentando a qualidade dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros.

Sobre a Votorantim Cimentos

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.

**Foto: Aplicação de calcário Itaú (Votorantim Cimentos)

You must be logged in to post a comment Login